Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições

Em Santa Cruz, cerca de 40 mil pessoas ainda precisam fazer a biometria

Foto: Lula Helfer

O ano virou e ainda há 464 mil eleitores no Rio Grande do Sul que precisam fazer o cadastramento biométrico para poder votar nas eleições municipais de outubro, quando serão escolhidos os próximos prefeitos e vereadores.

Em Santa Cruz, assim como em outras 21 localidades do Rio Grande do Sul, o prazo é 11 de março. No município, cerca de 40 mil pessoas ainda precisam procurar o cartório, de acordo com dados da Justiça Eleitoral. Isso representa pouco menos da metade dos 102,5 mil eleitores.

Para fazer o cadastramento (que dura menos de dez minutos), é preciso levar um documento com foto, comprovante de residência e título de eleitor (se tiver). É possível agendar o atendimento pela internet. O Cartório Eleitoral fica na Rua Ernesto Alves, 760, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19 horas.

Publicidade

LEIA MAIS: Municípios da Região agilizam recadastramento biométrico

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.