Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falta de chuva

Abastecimento da cidade e do interior de Vera Cruz ganha reforço

Uma das melhorias ocorre em Alto Ferraz

Vera Cruz está realizando melhorias no abastecimento da cidade e do interior. As equipes do Sistema Municipal de Água e Esgoto (Semae) têm se desdobrado para manter o fornecimento normal, diante da falta de chuva. Segundo Gilson Becker, secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, uma série de intervenções foi necessária para garantir água à população.

LEIA MAIS: Municípios declaram situação de emergência por causa da falta de chuva

Uma das melhorias ocorre em Alto Ferraz, onde 15 moradores da localidade de São Jacó passarão a contar com rede hídrica pública nos próximos dias. Eles enfrentavam dificuldades de abastecimento em razão da estiagem e o Município decidiu implantar uma rede de 2 quilômetros para abastecer as propriedades. Hoje, 95% das economias rurais de Vera Cruz são abastecidas por redes da Prefeitura. A intenção, conforme o prefeito Guido Hoff, é chegar ao final da gestão com 100% de fornecimento de água pública no interior, como já ocorre na área urbana.

Publicidade

Outra intervenção foi em Vila Progresso na semana passada. O poço que abastece a região, construído na década de 80, apresentou problemas e outro precisou ser perfurado para abastecer as mais de 250 famílias. O sistema também reforça o abastecimento de Linha Sítio, Linha Capão, Travessa Becker e Loteamento Roma, regiões que mais enfrentavam problemas com a despressurização da rede. Nesta semana, o reservatório que abastece mais de 200 ligações em Linha Tapera teve que ser substituído. A troca da caixa-d’água de 20 mil litros, instalada também na década de 80, foi finalizada na terça-feira.

LEIA MAIS: Sinais da estiagem podem ser vistos em Santa Cruz do Sul

Apesar das intervenções para garantir o abastecimento, Becker alerta para a necessidade de conscientização nesse período. “O Município está priorizando as questões de abastecimento em razão da estiagem e do calor, com o consequente aumento do consumo. É imprescindível que a população faça a sua parte e evite desperdício com lavagem de carros e calçadas e enchimento de piscinas, até que a chuvas normalize”, ressalta Becker.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.