Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPORTUNIDADE

Inscrições para o projeto Mão na Massa começam nesta segunda

As inscrições para as próximas turmas do projeto Mão na Massa estão abertas a partir desta segunda-feira, 13. Elas devem ser feitas na Secretaria de Políticas Públicas (Rua Coronel Oscar Jost, 1576), das 8 às 12 horas. Ao todo, em 2019, foram 240 certificados entregues para cerca de 170 participantes, em 16 turmas no Projeto Mão na Massa e Mão na Massa Inclusão. Para 2020 o plano é de ampliar o número de pessoas atendidas e de cursos disponíveis. O projeto acontece no CRAS Integrar.

Conforme a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Machado, o Mão na Massa é um projeto que, inicialmente, foi pensado para as mulheres santa-cruzenses como uma oportunidade de profissionalização e fonte de renda. Muitas delas são mães e as responsáveis por garantir o sustento de seus lares. Assim, capacitadas para uma profissão que permite, inclusive, trabalhar na própria residência, elas têm mais uma oportunidade de ter e de proporcionar uma vida melhor. O objetivo também é empoderar essas mulheres para que tenham a independência financeira.

“Minha alegria é saber que estamos capacitando, profissionalizando e inserindo pessoas no mercado de trabalho. Muitas das alunas do projeto estão empregadas e outras até viraram empreendedoras. O ganho é triplo: capacitamos profissionais para o mercado, incentivamos o empreendedorismo e ainda empoderamos as mulheres”, comentou.

Publicidade

Segundo ela, a secretaria trabalha com diversos públicos em situação de vulnerabilidades sociais e são muitas as famílias que passam por dificuldades financeiras e que não conseguem investir em cursos e ensino privado. “Decidimos expandir o programa e criamos o Mão na Massa Inclusão. Assim, pessoas com necessidades especiais também puderam se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho. Com essa iniciativa, percebemos a quantidade de pessoas talentosas que temos em Santa Cruz. Elas só precisam de oportunidade, atenção e compreensão. E nós demos”, completa Guiomar.

LEIA MAIS: Em solenidade, projeto Mão na Massa forma 70 alunos


Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.