Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

lazer

Pedal de volta às aulas completa programação do Estação Verão

Foto: Bruno Pedry

Passeio de 3,3 quilômetros vai culminar na Casa da Gazeta, dentro do Parque da Oktoberfest. Uma bicicleta será sorteada

Com início no próximo domingo, 26, o Estação Verão tem como objetivo envolver a comunidade regional e interagir com a população. Em sua sétima edição, o projeto, que já contava com uma extensa grade de programação, oficializou mais um evento esportivo. No dia 1º de março, um domingo, será realizado o Pedal Volta às Aulas.

“Dentro do que pensamos, em ofertar lazer, atividades físicas, entretenimento e diversão ao público santa-cruzense e da região, decidimos ampliar esse leque de atividades com a promoção de um pedal junto ao retorno dos estudantes das férias”, ressalta o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen.

Para todos os participantes, adultos e crianças, será distribuída uma senha. Ao final do passeio, será realizado o sorteio de uma bicicleta. O ponto de partida do Pedal Volta às Aulas será na esquina da Avenida Paul Harris (início da ciclovia), com concentração diante farmácia São João, a partir das 7h30. “A largada será às 8 horas. O trajeto percorre toda a ciclovia pela Avenida Paul Harris, Rua Assis Brasil, entrando no Parque da Oktoberfest pela Avenida Independência até a Casa da Gazeta nesse local, finalizando um percurso de 3,3 quilômetros”, explica Cruxen.

Publicidade

LEIA MAIS: Estação Verão vai movimentar a cidade e a região a partir do dia 26

AGENDA
Datas para os eventos
Domingo, 26, 8 horas – Ciclismo Contra o Relógio (Unisc)
2 de fevereiro, 8 horas – Corrida de 3,3 km (Unisc)
9 de fevereiro, 8 horas – Corrida de 6,6 km (Unisc)
15 de fevereiro, 13 horas – Vôlei de duplas na areia (Sesi)
16 de fevereiro, 17h30 – Encerramento com shows de Claus e Vanessa e grupo Sem Abuso, e atrações diversas (Praça Getúlio Vargas)
1º de março, 8 horas – Pedal Volta às Aulas, com concentração às 7h30 em frente à farmácia São João, na Avenida Paul Harris

Inscrição solidária
A inscrição para participar do Pedal Volta às Aulas será por adesão, feita no ponto de concentração, no dia da atividade. “Com o evento, estaremos divulgando a importância e respeito para com os ciclistas, uso do capacete, uso da ciclovia com responsabilidade e utilização da bicicleta como meio alternativo de transporte”, comenta Cruxen. Para participar do sorteio da bicicleta, o participante deverá trazer ao ponto de largada um ou mais materiais escolares (cadernos, canetas, lápis, borrachas, lápis de cor, lápis de cera, réguas, entre outros). Os itens arrecadados vão ser doados a uma escola que será definida pela organização.

Publicidade

Esportes e música
Além do pedal, entre as atividades propostas a partir do dia 26 estão corrida, ciclismo contra o relógio e vôlei de duplas na areia. Esses eventos esportivos ocorrerão no anel viário da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e nas quadras de areia do Serviço Social da Indústria (Sesi). As inscrições são feitas no site eventosesportivos.gaz.com.br. No link, o atleta encontrará as modalidades disponíveis, todas com taxa de inscrição de apenas um quilo de alimento não perecível (ou mais), um litro de leite longa vida (ou mais) ou ambos, para doação à Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan).

Além das competições esportivas, a Gazeta FM 101,7 irá promover uma série de atrações na Praça Getúlio Vargas. Para a tarde de 16 de fevereiro estão programados os shows nacionais da dupla Claus e Vanessa, dona de grandes hits de verão como Medo de Amar, Amor Se Você For Embora e Teu Cheiro; e do grupo de pagode Sem Abuso, que lançou recentemente a música Eita, com a Turma do Pagode.

O Estação Verão 2020 tem realização da Fundação Gazeta e Gazeta Grupo de Comunicações, promoção da Gazeta FM 101,7 e apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Germani Alimentos, O Agenciador, Cervejaria Tinhosa e Cartão Para Todos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Estação Verão é o próximo desafio para Daniel Sulzbacher

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.