Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DOENÇA DE POMPE

Rychard consegue vaga de UTI em Porto Alegre

Rychard mora com a família no Bairro Germânia

O bebê santa-cruzense Rychard Pyetro conseguiu, na tarde desta quinta-feira, 30, um leito na UTI do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Diagnosticado com doença de Pompe – síndrome rara que causa fraqueza muscular, alteração na respiração e no tamanho do coração –, ele precisou da internação por causa de uma infecção pulmonar. Rychard estava na UTI do Hospital Santa Cruz e conseguiu a transferência para a capital.

LEIA MAIS: Bebê com doença rara aguarda leito em UTI de Porto Alegre

Segundo o pai, José Ricardo Santos, na manhã dessa quarta-feira, 29, o menino teve febre por volta das 6 horas. Como ele é monitorado com equipamentos médicos, os pais conseguiram perceber que os batimentos estavam ficando fracos e que ele não demonstrava reação. “Acionamos o Samu e quando os médicos chegaram os batimentos estavam em 44. Ele foi levado para o hospital e já foi entubado”, relatou.

Publicidade

LEIA MAIS:
Família busca ajuda para tratamento de bebê com doença rara
Família organiza almoço em prol de bebê com doença rara

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.