Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Caso Enildo

Empresário acusado de matar vizinho será julgado nesta quarta-feira

Foto: Lula Helfer

Corson Álvaro Wink, baleado em 2014

O julgamento do empresário Enildo Rosa Cortes será realizado nesta quarta-feira, a partir das 9h30, no Fórum de Santa Cruz do Sul. O último júri, em outubro do ano passado, foi cancelado pela impossibilidade de comparecimento de uma das testemunhas.

Cortes é acusado de matar o vizinho Corson Álvaro Wink, em 2014. Em agosto de 2018, ele chegou a ser julgado e condenado a oito anos e oito meses de prisão. No entanto, por um erro de quesitação, a sentença acabou sendo anulada em março do ano passado. Wink foi morto com um tiro no rosto na noite de 12 de agosto de 2014, em São José da Reserva, no interior de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Cancelado júri de empresário acusado de matar vizinho em Santa Cruz

Publicidade

Enildo Cortes, também conhecido como Tampa, admitiu a autoria do disparo, mas alegou ter agido em legítima defesa. Os dois teriam desavenças por causa de animais que costumavam invadir a propriedade da vítima.

O advogado criminalista Ademar Antunes da Costa vai trabalhar em conjunto com Denise Back na defesa do réu. O promotor será Flávio Eduardo de Lima Passos.

LEIA MAIS: Após ter a condenação anulada, empresário volta a júri neste mês

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.