Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Santa Cruz está entre as cidades mais quentes do Estado neste sábado

Santa Cruz do Sul está na lista das cidades mais quentes do Estado neste sábado, 14. Conforme a MetSul Meteorologia, a máxima pode chegar a 41 graus. A empresa classificou a onda de calor desta semana no Rio Grande do Sul como uma “bizarrice climatológica”, com níveis “absurdos”.

Segundo a meteorologista Estael Sias, da MetSul, Uruguaiana, Quaraí, Alegrete, São Gabriel, Teutônia, Santa Rosa e Paranhana também devem ter marcas entre 40 e 41 graus. Santa Maria, Porto Alegre e região metropolitana podem ter registros entre 38 e 40 graus.

Confira no vídeo a previsão completa para o final de semana:

Publicidade

Previsão é de chuva após o meio-dia de domingo
O alívio para o calor e a falta de umidade do ar deve chegar depois do almoço de domingo, 15. A partir do meio-dia, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva em toda a região. Na segunda, 16, e na terça-feira, 17, estão previstos temporais para Santa Cruz do Sul. Já entre quarta, 18, e quinta-feira, 19 podem ocorrer pancadas de chuva.

As imagens de satélite do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o próprio calor excessivo dos últimos dias provoca a instabilidade na região. Durante o domingo, 15, a chuva chega com força na fronteira com o Uruguai e de forma irregular nas demais regiões do Estado. Com a precipitação, as temperaturas máximas reduzirão um pouco. Enquanto os termômetros deverão atingir os 38 graus no sábado, 14, durante o domingo a máxima prevista para Santa Cruz do Sul deve ser 34 graus.

LEIA MAIS: Estiagem forma paisagem que assusta na Prainha de Candelária

Publicidade

A partir de segunda-feira, 16, o risco de temporais em todas as regiões do Estado aumenta. Esta instabilidade permanece pelo menos até quinta-feira, 19, quando os volumes de chuva podem ser um pouco maiores. Entre quarta e quinta-feira, as máximas devem ficar abaixo dos 30 graus, reduzindo a sensação de abafamento durante o dia.

Na sexta-feira, 20, quando começa o outono, as máximas voltam a subir, ultrapassando a marca dos 30 graus na região. Ainda não há previsão de chuva para o primeiro fim de semana da nova estação.

LEIA MAIS: Calorão acima dos 40 graus: saiba como vai ficar o tempo nesta semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.