Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prevenção

Hospital Santa Cruz suspende visitas e divulga orientações

O Hospital Santa Cruz (HSC) definiu na manhã desta segunda-feira, 16, em reunião entre direção, médicos, equipe assistencial e área administrativa, as medidas a serem adotadas para diminuir os riscos de contaminação com o novo coronavírus.

As medidas entram em vigor a partir desta terça-feira, 17, por tempo indeterminado. São elas:

  • Todas as visitas aos pacientes internados estão suspensas, inclusive nas emergências. Para cada paciente será permitido apenas um acompanhante por vez, sendo que até dois nomes podem ser cadastrados na recepção para revezamento;
  • Recomenda-se que pessoas pertencentes ao grupo de risco, como as que têm mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas cardíacos, asmáticos, doentes renais ou em tratamento oncológico, evitem se cadastrar como acompanhantes ou circular pelas dependências do Hospital;
  • Na UTI Adulto, as visitas estendidas estão suspensas por tempo indeterminado;
  • Os atendimentos eletivos na Unidade Ambulatorial Acadêmica (UAA) estão suspensos por tempo indeterminado;
  • As atividades de Visita de Gestantes e Encontro de Gestantes já programadas estão suspensas por tempo indeterminado;
  • Na Clínica de Fisioterapia Hospitalar, que atende junto ao Hospital Santa Cruz, os atendimentos aos pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica estão suspensos por tempo indeterminado. Os pacientes em Reabilitação Cardíaca, com idade inferior a 60 anos, continuarão em assistência até novo comunicado;
  • Exames e/ou cirurgias eletivas permanecem sendo realizados normalmente em pacientes assintomáticos, respeitando as orientações quanto a acompanhante e visitas.

As orientações serão avaliadas continuamente pelo Comitê Interno de Gerenciamento da Crise e podem sofrer alterações a qualquer momento. O HSC reitera que todas as medidas de prevenção devem ser reforçadas e difundidas.

Publicidade

A recomendação é que ao apresentar sintomas de coronavírus, como tosse, febre e dificuldade para respirar, deve-se ficar em casa e entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (51) 3715-1546. O acesso à emergência do hospital deve ser evitado.

LEIA MAIS:
Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19
Tire suas dúvidas sobre o coronavírus e saiba como se prevenir

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.