Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REDE ESTADUAL

Alunos das escolas públicas devem cumprir tarefas à distância

Inscrições para educação de jovens e adultos em Vera Cruz encerram nesta sexta-feira

Os alunos das escolas estaduais do Rio Grande do Sul irão cumprir atividades à distância, durante o recesso escolar programado para 15 dias, a partir da próxima quinta-feira, 19. A medida foi adotada por meio de um decreto assinado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, explica que cada escola recebeu a instrução para programar as atividades e escolheu uma plataforma para se comunicar com seus alunos. “Seja por grupos de WhatsApp, por e-mail, ou blogue, cada professor, de cada disciplina precisa encaminhar as tarefas que após o recesso serão avaliadas e validadas como atividade escolar.”

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Publicidade

Segundo Moura, além dos alunos, os professores irão participar de atividades de formação pedagógica durante o período. “Nas escolas manteremos o atendimento que será feito de forma alternada pelas equipes diretivas, em todos os turnos que a escola hoje atende.”

A 6ª CRE cirou um gabinete para avaliar o andamento da pandemia do coronavírus na região. O decreto de suspensão das aulas nas escolas tem validade de 15 dias, no entanto, poderá ser aumentado, caso haja necessidade. “Neste período a coordenação continuará trabalhando atendendo as demandas da comunidade escolar”, complementa Moura.

LEIA MAIS: Kelly Moraes testa negativo para coronavírus

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.