Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Pessoas com sintomas leves vão receber atendimento no Poliesportivo

Foto: Divulgação/Secom

Ambulatório deve passar a funcionar no Ginásio Poliesportivo a partir de domingo

A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um hospital de campanha no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest, para pessoas com sintomas leves de coronavírus. A expectativa é que sejam criados pelo menos 50 leitos de internação. Com a medida, espera-se evitar que essas pessoas procurem postos e plantões e exponham outros pacientes a riscos. Neste primeiro momento, será instalado um ambulatório no local. A previsão é de que a estrutura esteja pronta no domingo.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul tem 22 casos suspeitos de coronavírus

O Gabinete de Emergências criado pela administração para tratar da prevenção à Covid-19 divulgou novas orientações nesta quinta-feira, 19:

Publicidade

  • Médicos da iniciativa privada: a recomendação é de que mantenham seus atendimentos em consultórios particulares para dar continuidade a tratamento de pacientes. A medida é necessária para evitar uma possível sobrecarga da rede pública de saúde, que precisa estar voltada às ações contra o novo coronavírus.
  • Isolamento social: é extremamente importante que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade. A comunidade deve buscar alternativas como tele-entrega de produtos para evitar aglomerações. O isolamento social é uma medida importante para diminuir o risco de contaminação.
  • Instituições religiosas: que sejam suspensos temporariamente missas, cultos, cerimônias e eventos religiosos. Optem por transmissões ao vivo pelas redes sociais.

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.