Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Racionamento

Estiagem deixa Vale do Sol em alerta

Foto: Lula Helfer

Com previsão de seca no horizonte, Emater orienta produtores a adotarem medidas que evitem prejuízos

Onde antes corria água, hoje se vê apenas cascalho. O cenário atípico na Prainha do Vale, onde passa o Rio Pardo, é fruto da estiagem que atinge a região desde meados de dezembro. A situação provoca prejuízos não somente na agricultura, mas no abastecimento de água, tanto para o consumo humano quanto animal. Em razão disso, Vale do Sol está em alerta.

Segundo o prefeito Maiquel Silva, o racionamento de água é realizado em Rio Pardense desde a última segunda-feira,16, das 21 horas às 8 horas, dependendo da necessidade, para não agravar o desabastecimento em Linha Emília, Pinhal Trombudo, Faxinal de Dentro e Campos do Vale.

O chefe do Executivo destacou a importância de alertar os munícipes que ainda não possuem caixa-d’água para que a adquiram. “É importante a comunidade ter essa consciência, pois a falta da caixa pode até acarretar notificação, conforme a legislação”, ressaltou. Desde janeiro, o Município trabalha para atenuar a falta de água. “A Administração, juntamente com as equipes de trabalho, não mede esforços no dia a dia para, ao menos, amenizar a situação que se agrava a cada dia que não chove.” O prefeito orienta que a população busque economizar água.

Publicidade

LEIA MAIS: Problema se agrava cada vez mais: estiagem provoca racionamento de água na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.