Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Por causa do coronavírus, sonho de Thiago e Grasi é adiado

Foto: Arquivo Pessoal

Casal teve que correr para transferir data

A ameaça do coronavírus adiou um sonho há muito acalentado pelo casal Thiago Lucas Ullmann Baumgarten e Grasiele Ines Vogt, moradores do interior de Santa Cruz do Sul. Com o casamento marcado para o próximo dia 18, em Cerro Alegre Alto, os agricultores tiveram que transferir a data.

A noiva contou que a celebração seria na Igreja Nossa Senhora de Fátima e a festa no Salão Winkelmann e Weber. “Estava tudo pronto, só aguardávamos chegar o dia. Inclusive, corremos para entregar todos os convites a tempo. Mas logo após estarmos prontos, começaram a falar muito sobre a Covid-19”, lembrou.

A decisão de adiar o casamento aconteceu na metade do mês, após a fotógrafa contratada questionar o casal sobre essa possibilidade. “Até então não tínhamos pensado em adiar. Lá no fundo ainda tinha esperança de que o casamento poderia acontecer, mas a coisa com o vírus começou a piorar, com várias pessoas adiando suas festas e eventos. Então, para preservar a saúde de todos, inclusive dos nossos avós, em 22 de março decidimos adiar.”

Publicidade

O novo grande dia é 3 de outubro de 2020. Para garantir o mesmo salão de festas, a banda, o aluguel das roupas dos noivos, fotógrafos, filmagem, decoração e salão de beleza, os agricultores tiveram que entrar em contato com todos os prestadores de serviço. “Pedimos as datas que eles tinham livres para setembro, outubro e novembro. Assim fomos encaixando, para conciliar.” Já os convidados do casamento foram avisados da mudança pelas redes sociais e por telefone.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: banda santa-cruzense compõe e grava música à distância

Dez anos de amor
Em maio deste ano, Thiago e Grasiele completarão dez anos juntos. “Desde o noivado, em maio de 2017, já estamos pensando em nos casar, mas foi no ano passado, em março, que o sonho começou a sair do papel. Escolhemos a data e começamos aos poucos a nos organizar”, contou a noiva.

Publicidade

Com o casamento adiado menos de um mês antes da festa, os agricultores estão se conformando aos poucos. “Sabemos que não somos os únicos que estão sofrendo com essa situação. Muitos de nossos convidados nos deram força nesse momento, todos entenderam o quanto é difícil, e nossas famílias estão sempre ao nosso lado. Erguemos a cabeça e agora vamos começar novamente a contagem regressiva.”

LEIA TAMBÉM: Preocupação com pandemia faz Beatrice Dummer voltar a Santa Cruz

Impacto também entre os músicos
A Banda Bier Fest, de Sinimbu, que tocaria no casamento de Thiago e Grasiele, teve seis apresentações canceladas e duas transferidas. “Toda nossa agenda de março sofreu alteração e já uma parte na de abril”, disse o sócio-proprietário e tecladista da banda, Cristiano Mueller. Ele destacou que, felizmente, os integrantes não dependem exclusivamente da música para viver. “A situação é mais complicada para as bandas de baile, mas vamos pensar de maneira positiva: parar agora para que logo tudo isso passe e possamos voltar aos palcos.”

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.