Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coleta de sangue

Santa Cruz receberá 160 testes rápidos para coronavírus

Foto: Marcela Schild

Teste rápido é feito a partir de uma gota de sangue, retirada da ponta do dedo do examinado

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul receberá, nos próximos dias, 160 testes rápidos sorológicos para identificação de novo coronavírus. Oito caixas com os produtos serão repassadas pelo Estado. A informação é da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Conforme o governo estadual, os testes serão distribuídos em remessas para os municípios.

O material será usado, principalmente, para testagem de profissionais da saúde, da segurança e do sistema penitenciário. Pessoas que tiveram contato direto com profissionais desses grupos que testarem positivo para a Covid-19 também receberão prioridade para o exame.

Para a realização do teste rápido sorológico, é necessária a coleta de apenas uma gota de sangue. O resultado fica pronto em até 20 minutos. Ele detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o coronavírus. O resultado aponta se o paciente esteve ou está contaminado pela Covid-19.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.