Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falta de água

Agência estuda adotar uma multa a favor do consumidor

Foto: Agência Brasil

Falhas como a que ocorreu no abastecimento de água durante o último fim de semana poderão virar multa em favor do consumidor de Santa Cruz do Sul. Isso será possível porque a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) quer criar uma penalidade. Conforme o presidente Auro Schilling, a intenção seria compensar o consumidor sempre que ocorram longos períodos de falta de água no município. “O tema foi discutido em audiência realizada nesta segunda-feira. Acredito que em até duas semanas iremos regulamentar este tipo de penalidade”, confirma.

Schilling explica que todas as reclamações relacionadas aos serviços da estatal precisam ser direcionados para a Agerst. Segundo ele, sempre que um usuário não tenha sua demanda atendida, precisa comunicar a agência. “É importante sempre informar o número de protocolo do atendimento que é fornecido pela Corsan quando o consumidor entra em contato com a área de atendimento”, frisa. As reclamações à Agerst precisam ser enviadas por e-mail, no endereço [email protected].

LEIA MAIS: Problema elétrico deixa grande parte de Santa Cruz sem água

Publicidade

A técnica em enfermagem Ketlyn Rodrigues, moradora do Bairro Belvedere, de Santa Cruz dos Sul, ficou mais de um dia sem água. De acordo com ela, o fornecimento cessou na noite da última sexta-feira e foi restabelecido na tarde de ontem. “Eu estava com meu filho de quatro anos, meu sogro e minha sogra, que cuidavam dele, e todos ficaram sem água. Ninguém sabia me informar nada, nem a Corsan, nem a Prefeitura”, salienta.

Conforme o superintendente da Corsan, José Roberto Epstein, a falha que deixou pelo menos 17 bairros sem água no fim de semana ocorreu porque um dos motores das bombas em funcionamento queimou. Disse que a troca do motor – uma peça que pesa cerca de duas toneladas – acabou consumindo um tempo extra dos funcionários da estatal.

LEIA MAIS: Falta de água ainda atinge pelo menos um bairro na manhã desta segunda

Publicidade

LINHA JOÃO ALVES AINDA ESTAVA SEM ÁGUA
O garçom Giuliano Bender, morador do Loteamento Nova Santa Cruz, estava sem água em casa na noite de segunda-feira, 18. Segundo ele, a falta começou na tarde de sábado e atravessou o fim de semana. “Na tarde de domingo, acabou a água na caixa d’água aqui de casa, e nós ficamos sem desde então”. De acordo com ele, os moradores tentaram contato com a Corsan, mas não conseguiram ser atendidos.

Conforme o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, uma equipe da estatal trabalhava no lugar, na noite de segunda, para tentar restabelecer o abastecimento. “Procura-se por um vazamento invisível, que pode ter sido gerado durante a volta do fornecimento de água”, explicou.

LEIA MAIS: Morador de João Alves está há cerca de 48 horas sem abastecimento de água

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.