Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO CAMILO

Secretário da Saúde de Rio Pardo foi afastado cautelarmente por 90 dias

Força-tarefa cumpriu 129 medidas judiciais nesta quarta-feira, entre mandados de prisão temporária, busca e apreensão, sequestro de bens e valores e afastamento cautelar de servidores

A Operação Camilo, que levou à prisão temporária o prefeito Rafael Barros e o procurador Milton Coelho, também afastou temporariamente do cargo o secretário municipal de Saúde de Rio Pardo. A medida cautelar tem duração inicial de 90 dias.

Augusto Ferreira Pellegrini prestou depoimento à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul sobre as irregularidades apontadas pela investigação, como o desvio de recursos do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. À reportagem da Gazeta do Sul ele disse estar “tranquilo” com relação à investigação.

LEIA MAIS:
Investigação que envolve Rio Pardo apura desvios de R$ 15 milhões
Prefeito de Rio Pardo é preso em operação contra desvios na saúde
VÍDEO: operação da Polícia Federal atinge a prefeitura e o hospital de Rio Pardo

Publicidade

Pellegrini afirmou que não sabia de nenhum dos crimes supostamente cometidos e confirmou estar à disposição das autoridades, caso tenha de ser acionado novamente para prestar depoimentos ou novos esclarecimentos junto à investigação.

Colaborou o jornalista Rodrigo Nascimento.

LEIA MAIS: Secretaria Estadual da Saúde deve assumir gestão do Hospital Regional

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.