Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Manutenção dos serviços

Doações a hospitais são fundamentais durante a pandemia; saiba como ajudar

O HSC recebeu doações de máscaras, macacões impermeáveis, protetores faciais, aventais, lençóis e luvas descartáveis, além de alimentos, água mineral e álcool

Os hospitais de Santa Cruz do Sul têm recebido uma série de doações da comunidade para o enfrentamento da Covid-19. A ajuda vem de pessoas físicas e jurídicas, instituições e entidades que oferecem desde materiais, equipamentos e recursos financeiros até lanches e presentes simbólicos de incentivo aos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.

No Hospital Ana Nery, as doações ocorreram em maior quantidade nas primeiras semanas da campanha de arrecadação, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade. Os itens recebidos em maior quantidade foram máscaras e álcool em gel, spray e líquido 70%, além de face shields, luvas de procedimento, óculos de proteção, aventais descartáveis, toucas descartáveis, propés, lençóis e macacões de segurança. As doações são muito importantes para a casa de saúde, uma vez que o uso de EPI’s aumentou consideravelmente, junto com a alta no preço dos equipamentos de proteção individual.

LEIA TAMBÉM: 86% dos pacientes que tiveram coronavírus na região estão curados

Publicidade

O Hospital Beneficente Monte Alverne também recebeu doações de produtos como máscaras, álcool, viseiras faciais e aventais descartáveis, além de alimentos, por meio de campanhas feitas por entidades da região. De acordo com a diretora administrativa do hospital, Rosângela Mees Gass, todas as doações são bem-vindas, tanto em materiais, quanto alimentos e dinheiro. “Essas doações são fundamentais para a manutenção de nossos serviços prestados com qualidade à população da comunidade e região”, conta.

Já no Hospital de Campanha, as doações incluem o café da manhã fornecido aos profissionais, água mineral, álcool, cobertores e mimos para as equipes. Conforme a Secretaria de Saúde, a contribuição da comunidade e de empresas vem em boa hora, tendo em vista que, além dos custos para enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura ainda precisa fazer outros investimentos essenciais. “A Covid-19 já foi algo que surpreendeu os cofres públicos do mundo inteiro, de cidades que precisaram investir além do que possuíam para dar o melhor atendimento à população. Mas todos os dias surgem novos pacientes com outras doenças ou vítimas de traumas. Ajudar o próximo é um gesto nobre. Por isso, para quem pode contribuir, pedimos esse apoio.”

LEIA TAMBÉM: Maior parte dos infectados por Covid-19 em Santa Cruz tem mais de 60 anos

Publicidade

Os valores doados ao Hospital de Campanha serão usados em contratações, pagamento de pessoal (horas extras de servidores), aquisição de material de consumo (EPIs), contratação de ambulância, compra de material permanente e contratação de qualquer serviço necessário, com possibilidade de repasses para outros hospitais. O objetivo principal é utilizar o recurso na montagem de novas UTIs em Santa Cruz. O recurso será utilizado somente após aprovação da Câmara de Vereadores.

O Hospital Santa Cruz recebeu doações de máscaras, macacões impermeáveis, protetores faciais, aventais, lençóis e luvas descartáveis, além de doces, pizzas, cucas, água mineral e álcool. Desde abril o Hospital Santa Cruz recebe também doações por meio de um canal no site da instituição com quatro metas de captações de recursos para o enfrentamento à Covid-19. O objetivo é proporcionar, aos interessados em destinar recursos, a possibilidade de escolher para qual das quatro áreas pretendem direcionar sua contribuição. As metas incluem a aquisição de equipamentos para UTI respiratória adulto; aquisição de EPI’s, materiais, exames e medicamentos; reformas na unidade respiratória adulto e central de materiais e esterilização; e aquisições de equipamentos para unidade materno-infantil.

LEIA TAMBÉM: Casos suspeitos de Covid-19 no Ana Nery têm resultado negativo

Publicidade

Para a assessora de projetos e captação de recursos do HSC, Luiza Knak, a captação de recursos se faz extremamente importante, especialmente pelo cunho filantrópico do HSC, seguido da necessidade de oferecer um serviço de qualidade à população. “O atual momento que vivemos nos reporta a antigamente, quando a comunidade se unia de forma solidária para auxiliar uma causa ou instituição”, destacou Luiza. “O hospital possui uma série de projetos prioritários com os quais buscamos o apoio na comunidade, entidades, empresas, agentes públicos e editais para garantir o atendimento das demandas”.

Como ajudar

Hospital Ana Nery: doações de materiais podem ser entregues no hospital e, para as doações em dinheiro, foram disponibilizadas contas no Banco do Brasil (Ag. 4044-4 – Cc.: 103493-6) e Banrisul (Ag. 0343 – Cc.: 20.002080.0-5).

Publicidade

Hospital Beneficente Monte Alverne: além das doações recebidas, a entidade precisa de luvas descartáveis. Quem puder colaborar com qualquer valor em dinheiro pode entrar em contato com a recepção do Hospital pelo telefone (51) 3704-1120.

LEIA TAMBÉM: OMS esclarece que assintomáticos podem transmitir Covid-19

Hospital de Campanha: tanto quem quiser doar produtos quanto quem quiser repassar dinheiro pode entrar em contato com o setor de compras, pelo (51) 2109-9518. Os materiais mais necessários são aventais impermeáveis e aventais descartáveis. Doações em dinheiro podem ser feitas pela conta no Banrisul (Ag 0340 –  CC 04.235900.0-9, CNPJ: 11776182/0001-03, nome da conta: Fundo Municipal de Saúde). Após depósito, o colaborador deve informar à Secretaria Municipal de Fazenda o nome do doador e a quantia. Os dados podem ser enviados para o e-mail [email protected]

Publicidade

Hospital Santa Cruz: para saber mais sobre o Projeto HSC Salvando Vidas, basta acessar o link www.hospitalstacruz.com.br/doe-para-o-hsc/. Caso queira indicar uma meta para sua doação, entre em contato com o Setor de Captação de Recursos pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3713-7493. As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil (Ag 4044 – CC 37.252-8), Unicred (Ag 1161 – CC 34226-2), Caixa (Ag 2515 – CC 596-7, Operação 003) ou Banrisul (Ag 1134 – CC 06201381.0-1) com o CNPJ do HSC: 95.438.412/0012-77.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.