Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sol ou chuva?

Previsão do tempo: fim de semana deve ser de altos e baixos na temperatura

Fim de semana será de temperaturas altas em Santa Cruz; confira a previsão

Foto: Pixabay

A temperatura dos próximos dias em Santa Cruz do Sul pode ser desenhada como uma gangorra: nesta sexta-feira, lá em cima, o município pode ter máxima próxima dos 30 graus; no domingo, o tempo já vira e a mínima pode chegar aos 5 graus. E a oscilação não é exclusividade do fim de semana, já que os próximos dias serão marcados por variação nas temperaturas.

Conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, um ar quente que ingressa pelo Norte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira forma grande instabilidade no Sul e Oeste gaúchos, ainda não afetando a Região dos Vales. Por isso, o dia começou com altas temperaturas por aqui – a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações registrou 28,1 graus às 8h55. Imagens de satélite, por volta do mesmo horário, mostram a instabilidade concentrada no Sul do território gaúcho.

Imagens mostram avanço da instabilidade no Rio Grande do Sul

Publicidade

Durante a tarde desta sexta-feira, a região do Vale do Rio Pardo deve ter máxima chegando perto dos 30 graus (veja previsão abaixo). “Apesar de alguns períodos de nebulosidade neste começo do dia, vamos ter sol aparecendo com nuvens ao longo desta sexta-feira no Vale do Rio Pardo”, destacou Nachtigall. 

Neste sábado, no entanto, o tempo muda. A Defesa Civil do município, inclusive, ingressa em estado de “atenção”. Isso porque uma frente fria traz aumento de nuvens e a chuva para a região. “Tem risco de chuva forte, raios e trovoadas, com temporais localizados, vento forte e até mesmo queda de granizo”, disse o meteorologista da MetSul, à Rádio Gazeta. Com a chegada do fim do dia, os santa-cruzenses devem sentir uma queda acentuada da temperatura. 

Esse frio se instala de vez no domingo, que deve registrar apenas 5 graus de mínima em Santa Cruz. O tempo, no entanto, fica seco e com predomínio de sol. Para os amantes de fotografia, este dia não deve ser o mais propício para registrar arco-íris no céu: conforme o Climatempo, nesta sexta-feira há alta probabilidade de formação do fenômeno, enquanto, no sábado, a chance é média, e, no domingo, a possibilidade é mínima.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Saiba o que significam as cores do céu nos fins de tarde
Extremosas ganham as cores do outono em Santa Cruz

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Sexta-feira: mínima de 20 graus, máxima de 27 graus, chuva à tarde e noite
Sábado: mínima de 10 graus, máxima de 19 graus, pancadas de chuva
Domingo: mínima de 5 graus, máxima de 14 graus, tempo seco e sol
Segunda-feira: mínima de 7 graus, máxima de 18 graus, tempo chuvoso
Terça-feira: mínima de 15 graus, máxima de 25 graus, predomínio de sol
Quarta-feira: mínima de 19 graus, máxima de 29 graus, céu claro
Quinta-feira: mínima de 14 graus, máxima de 23 graus, pancadas de chuva, com sol

*Dados do site do Climatempo, obtidos às 8h50 desta sexta-feira, 12. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio. 

Publicidade

Leitora registrou o começo de manhã desta sexta-feira em Santa Cruz | Foto: Eva Duarte

LEIA MAIS: É melhor abrir ou fechar a casa para evitar umidade? Especialista explica

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.