Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Começam as obras de pavimentação no Loteamento Motocross

Foto: Matheus Prestes

Muito aguardadas pela comunidade santa-cruzense, as obras de pavimentação das ruas do Loteamento Motocross começaram na manhã desta sexta-feira, 19, com a movimentação de máquinas da Prefeitura e equipes das secretarias de Obras e Infraestrutura e de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana na Rua Antônio Kipper. A ordem de início foi dada pelo prefeito Telmo Kirst (PSD) que estima para o segundo semestre o término dos trabalhos.

Conforme já havia sido anunciado pela administração municipal, serão pavimentadas no total 11 ruas dos loteamentos Motocross e Monte Tabor. A primeira fase, como explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt, envolve a limpeza das vias, terraplanagem, reparos pontuais na rede de drenagem e preparação da base para receber a cobertura. Na sequência será feita a colocação do asfalto. “Esta obra começa e termina neste ano”, disse ele.

LEIA MAIS: Pavimentação no Motocross começa ainda no primeiro semestre de 2020

Publicidade

“É bom fazer superavit. Isso permite que se dê início hoje a estas obras de pavimentação, que se conclua o asfalto de Linha Nova e que se faça a Rua Germano Frantz e muitas outras obras que virão pela frente”, afirmou o prefeito Telmo Kirst.

As obras de pavimentação serão custeadas com recursos próprios, conforme explicou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Daniel Feuerharmel. “Para esta fase inicial vamos utilizar dinheiro do superavit alcançado no ano passado e depois as obras terão continuidade com recursos oriundos do pré-sal, que já estão no caixa da Prefeitura”.

LEIA MAIS: Moradores do Loteamento Motocross pedem definição sobre pavimentação de ruas

Publicidade

Os trabalhos de pavimentação envolvem as ruas Frederico Rech, Travessa Torres, Antônio Kipper, Piauí, Arthur Kaercher, Walder Rude Kipper, Santana, Itaí, Bauru, Guido Sefrim e Pedro Thier Filho.

Além dos loteamentos Motocross e Monte Tabor, no Bairro Arroio Grande, também terá início na sequência, a pavimentação das ruas do Loteamento Aliança II. Serão pavimentadas com asfalto as ruas Ayrton Sena, Mauro Luis Grando, Serafim Severo e Dos Coqueirais.

LEIA TAMBÉM: Cinco ruas de Santa Cruz recebem obras de pavimentação em parceria

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.