Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIA DOS NAMORADOS

Apesar da pandemia, maior parte dos lojistas de Santa Cruz não teve queda nas vendas

Foto: Rafaelly Machado

Apesar da pandemia do novo coronavírus, das restrições que a prevenção à Covid-19 impôs ao funcionamento das lojas e das orientações de distanciamento social, a maior parte dos comerciantes de Santa Cruz do Sul não registrou efeito negativo nas vendas de Dia dos Namorados. A informação está em pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cujos resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 19.

Entre os entrevistados, 42% disseram que a data costuma impactar as vendas das suas empresas. Destes, 28% registraram alta no faturamento relacionado ao Dia dos Namorados e 29% disseram que não houve variação, nem positiva, nem negativa.

Gráfico elaborado pela CDL


LEIA TAMBÉM: Confira os ganhadores do sorteio de Dia dos Namorados da CDL

Publicidade

A pesquisa ainda mostrou que nenhum dos empresários entrevistados realizou qualquer contratação de funcionários para o período. O presidente da CDL Santa Cruz, Márcio Farias Martins, avaliou os resultados: “Trata-se de um reflexo do momento que o comércio está vivendo em função da pandemia. Ao longo do ano o comércio vai sentir estes reflexos e é preciso de muita criatividade para retomarmos a vida ao normal”.

Veja as respostas por setor:

Materiais de Construção – 33% dos entrevistados tiveram alta entre 0 e 10% e 67% crescimento maior que 10%
Chocolates – alta de até 10%
Informática – alta de até 10%
Mercados – alta de até 10%

Publicidade

Vestuário – 83% dos entrevistados relataram queda entre 10% e 50% do faturamento; 17% não perceberam variação
Papelaria – queda entre 10 e 20%
Joalheria e Ótica – queda entre 20% e 30%
Outros – 17% indicaram queda de mais da metade do faturamento; 50% tiveram queda de até 40%; e 33% não perceberam variação

No setor de Serviços houve três respostas divergentes: 33% tiveram crescimento de até 10%; 33% não perceberam variação; e 33% registraram queda de mais de 50%. Os setores de Agropecuária, Brinquedos, Móveis Planejados e Multiloja não registraram crescimento.

A CDL de Santa Cruz do Sul ouviu 54 lojistas (15% dos associados) no período de 15 a 17 de junho.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pesquisa da CDL indica que maioria dos lojistas não buscou auxílio governamental

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.