Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Escolinha cria carreata para matar a saudade dos alunos

Foto: Alencar da Rosa

Os 80 alunos da Escola de Educação Infantil Algodão Doce, localizada no Centro de Santa Cruz do Sul foram recepcionados pelas professoras, em uma carreata para matar a saudade do tempo das aulas. Fechada desde o dia 19 de março, a escola mantém contato com os alunos pelas redes sociais, mas como o tempo é de São João, professoras e direção decidiu inovar. Na tarde deste domingo, 21, com ajuda dos agentes de fiscalização do trânsito, elas foram para rua para ver seus alunos.

A ideia era fazer um drive-thru junino, com distribuição de comidas típicas aos alunos. A iniciativa foi vetada pela Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul, mas não desanimou as 11 professoras da escolinha.

LEIA MAIS: Mauá e São Luís fazem Carreata da Saudade

Publicidade

Com a decoração junina encaminhada, as professoras trocaram os ingredientes das receitas caipiras pela cartolina e o pincel hidrocor, fizeram cartazes dizendo que sentem falta dos seus baixinhos. Das 15h30 às 16h30, na Rua Senador Pinheiro Machado, na quadra das ruas Thomas Flores e Marechal Deodoro, recepcionaram seus alunos que vieram em carreata. A ação foi encerrada às 16h30 e o trânsito já está normal na via.

LEIA TAMBÉM: Unisc vai retomar aulas práticas presenciais no dia 24

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.