Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Rio Pardinho está a 50 centímetros do nível de alerta para enchente

Às 18 horas, nível na Praia dos Folgados era de 6,6 metros

O nível do Rio Pardinho na Praia dos Folgados, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, subiu cerca de 5 metros ao longo desta terça-feira, 30. Às 6 horas a medição indicava 1,37 metro. Doze horas depois, às 18 horas, o nível era de 6,60 metros. Os dados são da Defesa Civil municipal, que também lembra que o nível normal do rio, naquele ponto, fica entre 45 e 90 centímetros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Barbosa, se a água subir mais 50 centímetros, há risco de enchente. “Por enquanto não há risco, no entanto, se a chuva persistir e ultrapassar os 7,10 metros poderá ultrapassar a Rua Irmão Emílio, e atingir as casas próximas”, afirmou.

Até as 17 horas desta terça, a estação meteorológica da Gazeta indicava que o acumulado de chuva era de 119 milímetros, sendo 79 milímetros desde a zero hora. A previsão é que a chuva siga nesta quarta-feira, embora com acumulados menores.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: MetSul alerta para ‘ciclone bomba’ no Rio Grande do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.