Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

#AmeJUJU

União recorre da decisão judicial sobre tratamento de Juju

Foto: Reprodução/Facebook

Menos de 24 horas após o comunicado de que a família de Julia Torres Cardoso havia conquistado na Justiça recursos para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a mãe de Juju, Silviane Cardoso, informou que a União entrou com recurso contrário à decisão judicial. Em entrevista à Rádio Gazeta nesta quarta-feira, 1°, ela disse que a informação veio por volta do meio-dia, por meio do advogado da família.

LEIA MAIS: Família de Juju consegue na Justiça valor que faltava para tratamento

Segundo Silviane, a sentença deferida pelo juiz Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia, da primeira vara federal em Santa Cruz do Sul, determinava a liberação do recurso para o tratamento em cerca de 20 dias. “Ficamos muito felizes, assim como a comunidade inteira que nos abraçou desde o início. Ontem [terça-feira, 30] ficamos muito entusiasmados, mas hoje voltamos para a luta. Não é surpresa, sabíamos que isso poderia acontecer. Queremos confiar e acreditar que tudo se encaminhe da melhor forma e que os trâmites corram de modo a beneficiar nossa Juju”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Tratamentos são esperança para pacientes de AME; conheça sete casos

O processo, com cerca de 180 páginas, ainda precisa ser lido e analisado por advogados para definir os rumos a serem tomados. Silviane informou que as campanhas em andamento continuam. “A Associação Ame Juju RS está mais viva do que nunca, através da Ação dos Dindos e de muitas outras ações que virão”, escreveu em comunicado na página Facebook da Campanha Ame Juju.

Ainda conforme Silviane, consolidando-se a decisão judicial, sobre o valor arrecadado até agora, não se sabe ao certo se a Justiça irá repor a diferença ou se será dada toda a medicação para Julia. “No caso de toda a medicação ser concedida pela Justiça, esse valor que arrecadamos, pouco mais de R$ 2 milhões, vai para alguma campanha ‘irmã’. Esse dinheiro não será dado para pessoas. Ele será dado, por exemplo, para compra da medicação de outra pessoa que não tenha conseguido o tratamento e não tenha mais tempo para arrecadar”, explicou.

Publicidade

LEIA MAIS: Campanha Ame Juju sorteia viagem para Porto Seguro

⭐⭐⭐COMUNICADO⭐⭐⭐Como era esperado e conforme foi informado ontem, durante a transmissão ao vivo com a mamãe Silviane, …

Posted by AME Juju RS on Wednesday, July 1, 2020
Confira o comunicado na página da Campanha Ame Juju

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.