Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comunidade

Santo Inácio faz novena virtual a partir desta quarta-feira

Foto: Bruno Pedry

A Comunidade Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul, fará uma programação diferente neste ano para homenagear o padroeiro. Em função da pandemia, não será possível realizar a tradicional quermesse, mas a comemoração vai incluir uma novena virtual, missa e galinhada em sistema drive-thru.

Nessa terça-feira, 21, houve a publicação do histórico e a oração do padroeiro no Facebook da Santo Inácio, de acordo com o presidente da comunidade, Wanderlei Machado. Já entre esta quarta-feira, 22, e o próximo dia 30 acontece a novena virtual, com publicações diárias na rede social.

LEIA TAMBÉM: Pandemia altera homenagens no Dia do Colono e Motorista

Publicidade

“Como tudo, nós também temos que nos adequar. Até o ano passado, fazíamos um tríduo que se encerrava com a quermesse. Alinhávamos duas necessidades, a evangelização e a manutenção da paróquia com esses recursos”, explica. Com a pandemia e limitação de pessoas, a comunidade preferiu ampliar o tríduo para a novena e contemplar a todos de forma online. “Tudo tem que ser adequado ao momento. Tivemos que passar por isso, e a forma que a gente encontrou de não perder a celebração ao padroeiro foi virtualizar.”

Após a novena, no próximo dia 31, às 16 horas, haverá celebração presencial de Santa Missa em homenagem à Santo Inácio. A participação no evento ocorrerá mediante inscrição prévia na secretaria da comunidade, já que a missa será limitada a apenas 30 pessoas, seguindo as orientações do decreto sanitário em vigência.

No mês que vem, no dia 8, a comunidade terá ainda mais uma edição da galinhada em sistema drive-thru. Durante a passagem dos carros, o pároco fará a bênção dos motoristas e famílias, haverá apresentação do grupo de canto da comunidade e distribuição de água benta do padroeiro às famílias.

Publicidade

LEIA MAIS: Paróquias cancelam festas do Dia do Colono e Motorista na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.