Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Sinimbu

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Sinimbu confirmou nessa sexta-feira, 24, o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, moradora do Centro, diagnosticada por meio de um exame realizado em Santa Cruz do Sul.

Conforme a secretária de Saúde, Sinara Dhiel o teste foi realizado no Hospital Ana Nery, já que a paciente trabalha em Santa Cruz do Sul. “Ela realizou o teste depois que colegas de trabalho testaram positivo para o coronavírus. Essa paciente é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas e por isso não estava em monitoramento em nosso município. Neste momento, essa paciente está em isolamento domiciliar”, completa a secretária.

LEIA TAMBÉM: Brasil tem mais de 85 mil mortos pela Covid-19

Publicidade

O enfermeiro responsável pela Epidemiologia de Sinimbu, Daniel Soares Tavares destaca que a Secretaria de Saúde através da equipe de Vigilância Epidemiológica já está realizando o rastreio de possíveis contatos. “É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde deve manter sigilo sobre a identidade dos pacientes que testam positivo e que por este motivo o nome da moradora de Sinimbu não será divulgado”, frisa.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.