Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espera de 8 anos

Estado suspende ação civil pública para reforma da Escola José Mânica

Foto: Banco de Imagens

Nova estrutura vai ser interligada com uma já existente

A novela envolvendo a espera pela reforma e construção de novos prédios na Escola Estadual de Ensino Médio José Mânica, em Santa Cruz do Sul, ganhou mais um capítulo. O governo do Estado fez uma petição na Justiça solicitando que siga suspensa, por causa da pandemia, uma ação que cobra a realização das obras, e o pedido foi aceito.

“Considerando que a grave crise de saúde provocada pela pandemia da Covid-19 permanece, ainda, que as aulas escolares permanecem suspensas e que os esforços do Estado estão concentrados nessa questão da saúde, a suspensão da presente ação é o procedimento mais adequado neste momento”, diz a petição da Procuradoria do Estado.

LEIA MAIS: Afinal, qual será o futuro da Escola José Mânica?

Publicidade

A ação civil pública movida pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola alega que professores e alunos correm riscos com as instalações precárias do local. Em 2012, a instituição teve prédios demolidos e passou a contar com salas modulares provisórias, que já estão vencidas. O prédio principal também está repleto de rachaduras.

LEIA TAMBÉM: CPM da Escola José Mânica ingressa com ação contra o Estado

“DECEPCIONANTE”

A diretora da José Mânica, Daiane Lopes, afirmou ser “decepcionante” receber uma notícia assim. “A gente considera essa situação um descaso. É incompreensível suspender essa ação, porque é uma batalha que já dura oito anos”, conta.

Publicidade

“Esse posicionamento da Justiça, de suspender a ação, é mais uma decepção, dentre tantas outras que a gente já teve desde que entrou na direção em 2016. A gente vem lutando, assim como outras direções já lutaram, e o que a gente tem sempre são desculpas.” A esperança da direção é que a decisão seja revertida e o CPM consiga manter a ação.

LEIA MAIS: Escola José Mânica aguarda novos prédios há quase oito anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.