Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Prefeitura permite que pessoas dos grupos de risco assistam missas

Foto: Reprodução

Foto: Freepik.com

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul editou um novo decreto, que altera regras de prevenção da Covid-19 em organizações religiosas e estabelecimentos do setor de alimentação. Entre as mudanças estão a liberação para que pessoas dos grupos de risco participem, presencialmente, de celebrações, como missas e cultos. Antes, isso era proibido.

O Município também passou a permitir a realização de um evento religioso por turno (até três por dia, portanto). Antes, havia liberação para apenas uma missa ou culto no mesmo local a cada dia. As celebrações podem durar, no máximo, uma hora e não podem ocorrer antes das 8 horas, nem depois das 20 horas.

LEIA TAMBÉM: Apenas um terço das pessoas na região de Santa Cruz evitam sair de casa em dias úteis

Publicidade

O decreto divulgado nesta segunda-feira, 10, ainda permite a realização de cerimônias de batismo. As regras são as mesmas válidas para as missas e cultos, no entanto, os batismos devem ocorrer em momentos separados destas celebrações. Casamentos e outros eventos do tipo seguem proibidos.

Restaurantes podem ficar abertos por mais tempo

O documento também amplia a faixa de horário em que podem atender presencialmente restaurantes, lancherias e distribuidoras de bebida. Agora, estes estabelecimentos podem ficar abertos até as 23 horas, diariamente. Antes, eles precisavam fechar às 22 horas de segunda a sexta e só podiam funcionar até as 23 horas aos sábados e domingos.

Publicidade

Também foi ampliado o horário de atendimento para almoço nos fins de semana. Enquanto de segunda a sexta os restaurantes e lancherias podem receber clientes das 11 às 14 horas, aos sábados, domingos e feriados o atendimento presencial agora pode ocorrer das 11 às 15 horas.

Nos restaurantes, podem sentar à mesma mesa pessoas que residem na mesma casa. Antes, o número era limitado a quatro ocupantes por mesa, agora foi ampliado para seis.

>>> Veja a íntegra do novo decreto

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.