Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

VÍDEO: fenômeno histórico deve trazer frio intenso e geada para a região

Foto: Alencar da Rosa

Chegando ao fim do inverno, a estação mais fria do ano deve mostrar a que veio nos próximos dias. A semana, que começou com temperaturas amenas, deve ter mínima beirando o zero grau. A mudança no tempo é provocada por um fenômeno intenso, que vai atingir quase metade do Brasil, e já provoca alertas meteorológicos.

“Devemos ter uma intensa e extensa massa de ar polar chegando ao continente Sul-Americano. Ela promete ser histórica por vários fatores”, disse a meteorologista da MetSul, Estael Sias, em vídeo publicado no canal da empresa (veja abaixo). “Essa massa de ar polar deve trazer grande impacto não só para o Brasil, mas para todo o continente, especialmente pela trajetória que ela irá fazer ao longo da semana.”

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul

Publicidade

O sistema de alta pressão atmosférica deverá provocar queda na temperatura, sensação de frio e fenômenos típicos de inverno, como geada e até ocorrência de neve. Sobre o último tópico, a MetSul afirma que é muito difícil precisar como deverá ser a nevasca: “O que se sabe pelos mais recentes dados? A tendência de nevar é altíssima! O drama de prognóstico segue sendo o quanto e onde”, pontua a empresa de meteorologia.

No Vale do Rio Pardo, a ação mais perceptível da massa de ar polar deve ser a queda na temperatura entre quinta e sexta-feira. Apesar dos dias permanecerem ensolarados e com poucas nuvens, a mínima deve variar entre 4 e 6 graus nos últimos dias da semana. A neve mesmo deve ser registrada em pontos onde o fenômeno já é conhecido, como os Aparados da Serra e o Planalto Sul Catarinense.

Previsão para os próximos dias*:

Publicidade

Terça-feira: mínima de 7 graus, máxima de 24 graus, possibilidade de pancada de chuva à tarde
Quarta-feira: mínima de 11 graus, máxima de 21 graus, sol entre nuvens
Quinta-feira: mínima de 5 graus, máxima de 14 graus, dia com sol
Sexta-feira: mínima de 4 graus, máxima de 12 graus, sol com chance de geada
Sábado: mínima de 5 graus, máxima de 14 graus, sol entre nuvens
Domingo: mínima de 6 graus, máxima de 18 graus, céu claro

*Dados obtidos no site do Climatempo às 10h50 desta terça-feira, 18, para Santa Cruz do Sul. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Por que dentro de casa é mais frio do que na rua?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.