Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Áudio

PODCAST: o drama vivido pela Escola José Mânica há anos

Desde 2012, a Escola Estadual José Mânica, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, tornou-se um exemplo emblemático das dificuldades enfrentadas pela educação pública. A situação teve início quando o prédio principal, construído 35 anos antes e tomado por rachaduras, teve que ser interditado às pressas.

O que não se esperava, à época, era que o drama se estenderia por tanto tempo: passados longos anos, uma solução definitiva está longe e os estudantes seguem convivendo com o improviso e a precariedade. Como essas limitações afetam a rotina e o aprendizado dos alunos? E por que é tão difícil dar um fim a esse problema?

OUÇA TAMBÉM: PODCAST: os mistérios que rondam a morte de um empresário de Vera Cruz

Este é o tema discutido pelo jornalista Pedro Garcia, com a participação da diretora da escola, Daniane Lopes, no décimo episódio do Panorama Gazeta, um podcast para ir além da informação.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM: PODCAST: por que os preços dos combustíveis têm tantas variações e como economizar?

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.