Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

7 DE SETEMBRO

Em um ano atípico, programação da Semana da Pátria terá formato diferenciado

Foto: Lula Helfer/Banco de Imagens

Imagem do desfile de 2018

As comemorações da Semana da Pátria de Santa Cruz do Sul terão um formato diferenciado, por causa da pandemia do novo coronavírus. Para evitar aglomerações do público e o risco de contaminação, o desfile cívico no feriado de 7 de setembro, as atividades na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e a chegada do fogo simbólico ao município estão canceladas.

A medida cumpre o modelo de distanciamento controlado do Estado. A secretária municipal de Educação, Juliana Bach, esclareceu que as atividades precisaram ser remodeladas, conforme as orientações das autoridades de saúde. “Diante deste contexto de pandemia, entendemos que é importante manter a tradição de celebrar a pátria a fim de mostrar a todos que, mesmo com as dificuldades, seguimos firmes na busca por um Brasil melhor. Deste modo, adaptamos a programação”, disse. Uma reunião virtual na última quinta-feira com membros da comissão organizadora do evento definiu as ações que serão realizadas e o tema do evento municipal. A programação oficial será divulgada na próxima terça-feira, 1º.

LEIA TAMBÉM: Semana Farroupilha não terá desfile e cada CTG organizará as comemorações

Publicidade

Juliana adiantou apenas que a rede municipal de ensino está preparando um rol de atividades online a serem enviadas aos estudantes. Os temas da Semana da Pátria serão utilizados na construção das atividades escolares. “Com o objetivo de incentivar as crianças e os adolescentes ao patriotismo e à formação cidadã, queremos que eles reflitam sobre as questões do País, especialmente neste período de pandemia”, esclareceu a secretária.

Temas nacional e estadual
A Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS), que anualmente escolhe dois temas — um de cunho nacional e um regional — para evidenciar ou homenagear um símbolo, instituição, brasileiro ilustre ou projeto, já divulgou os temas. Neste ano, o nacional é o Hino Nacional Brasileiro, e o regional, a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.