Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Meio ambiente

Parceria entre Afubra e Gazeta distribuirá mudas de árvores

Guimarães: ação vai contribuir com a natureza e auxiliar pessoas em vulnerabilidade

Em comemoração ao Dia da Árvore, a partir desta segunda-feira, 21, uma parceria entre a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do Projeto Verde é Vida, e Gazeta Grupo de Comunicações distribuirá 300 mudas de árvores nativas. A campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança se estenderá até o próximo dia 30. Para ganhar a sua, é preciso levar três quilos de jornais mais um quilo de alimento, ou 50 sacolas plásticas usadas para embalar jornais e um quilo de alimento, e trocar por uma muda de árvore. O ponto de coleta fica na Casa de Clientes Gazeta, na Rua Ramiro Barcelos, esquina com a Tenente Coronel Brito.

O gerente de Produto e Inovação da Gazeta, Eduardo Dalla Costa, explica que uma das maio res preocupações da empresa é com a questão ambiental e a destinação correta dos resíduos. “A parceria faz parte de uma série de ações realizadas pelo Projeto Repensar, voltadas à conscientização sobre os hábitos de consumo. Aderir à causa da Afubra nos possibilita trabalhar, além do cultivo das árvores, também com a demanda de reposicionamento desses resíduos que a gente tem, que são os jornais e as sacolas plásticas, para que possamos dar o destino correto.”

LEIA TAMBÉM: Gazeta vai distribuir mais de 500 mudas de árvores neste sábado em Santa Cruz

Publicidade

Além da parceria com a Gazeta, em âmbito geral a campanha MuDáAlimento ocorre em todas as filiais da Afubra do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e irá distribuir 25 mil mudas de árvores até o fim do mês, em troca de um quilo de alimento.

Segundo o coordenador operacional do Verde é Vida, Márcio Guimarães, além de contribuir com o meio ambiente, a ação pretende auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O projeto Verde é Vida atua há 29 anos com ações voltadas à preservação ambiental. Neste ano de pandemia, decidimos unir o nosso trabalho para ajudar aqueles que mais precisam.” Os alimentos arrecadados na Gazeta serão encaminhados para a distribuição aos necessitados realizada pela Afubra. “Sempre fizemos boas parcerias com a Gazeta, e esta é muito positiva por gerar logística reversa, fazendo com que o produto descartado volte para a sua origem”, frisou Guimarães.

LEIA TAMBÉM: Gazeta e Sítio Eco Flores distribuem quatro mil flores em Santa Cruz neste sábado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.