Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento

Estudante de 16 anos escreve livro voltado a adolescentes

Isadora, que pretende ser médica, já tem planos de escrever a sua segunda obra

Estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Mauá, a adolescente Isadora Kristina Dutra Kannenberg surpreendeu a família ao escrever o primeiro livro aos 16 anos. A jovem, que reside no Bairro Jardim das Hortênsias, conta que a ideia surgiu após uma apresentação na escola. Ao explanar sobre determinado tema ao público, ela sentiu vontade de expor suas ideias sobre outros assuntos em um livro, voltado a esse tipo de público.

A obra, que ela começou a escrever em dezembro do ano passado, tem 92 páginas e contempla questões como ansiedade, depressão, medos e educação. Agora, a estudante busca apoio para publicar esse trabalho.


De acordo com Isadora, a meta era escrever um livro um pouco menor, relatando só alguns temas. No entanto, aos poucos e com as experiências compartilhadas de alguns amigos, a obra foi ganhando forma. “Eu tinha uma meta de fazer 20 páginas, mas acabei finalizando com 92. É um guia, conto algumas experiências e trago algumas lições, uso as experiências de alguns amigos e costumo generalizar para não parecer que é um problema incomum. A intenção era justamente que o leitor sentisse que compartilho das frustrações dele, que é normal sentir isso. Eu queria que soubessem que não estão sozinhos”, esclarece.

Publicidade

A jovem, que no futuro pretende ser médica, conta que não tem medo de desafios e já faz planos de escrever o segundo livro. “Vou tentar publicá-lo; se não der, tudo bem. A experiência foi muito boa, apesar de exaustiva. Quero continuar e pretendo escrever o próximo, desta vez, seria na linha da poesia.”


No livro, a menina faz um agradecimento especial aos amigos João Vitor Meinhardt Swaroswsky e Manuela Victória Mueller, e também ao irmão Rafael Dutra, pelo apoio na elaboração da obra. Interessados em ajudar na publicação ou na aquisição do exemplar devem entrar em contato pelo telefone 99991 2118, com Cristina (a mãe da adolescente).

LEIA TAMBÉM: Aos 9 anos, Samuel já tem um livro publicado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.