Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Debate final entre os candidatos em Santa Cruz será à noite

Foto: Rafaelly Machado

Rádio Gazeta realizou o primeiro e vai promover também o último debate entre os prefeituráveis em Santa Cruz

O eleitor vai ter a oportunidade de acompanhar um debate noturno entre os candidatos que disputam a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A Rádio Gazeta decidiu ajustar o encontro marcado para o dia 12 de novembro, inicialmente definido para 9 horas. A data é a última prevista para este tipo de atividade. A decisão ocorreu após o tradicional debate noturno promovido pela RBS TV ser cancelado por falta de acordo entre a emissora e os partidos que disputam o Palacinho.

Com isso, a Rádio Gazeta consultou os sete partidos e coligações que concorrem nesta eleição. Por maioria, eles aceitaram transferir o último debate entre os prefeituráveis para 21 horas. O encontro vai ocorrer na Câmara de Vereadores, sem a presença de público em função das regras de prevenção ao coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Vinte e dois servidores de Santa Cruz estão em licença remunerada para concorrer

Publicidade


“Nossos ouvintes sempre pediam um encontro noturno. Entendemos que muitos trabalham ao longo do dia e não podiam acompanhar os debates. Agora, o eleitor vai uma grande oportunidade para ouvir e ver os candidatos no último debate do período eleitoral em Santa Cruz”, revela Ronaldo Falkenback, coordenador de jornalismo da Rádio Gazeta. Segundo ele, a emissora mantém a tradição de abrir a série de debates no município e, desta vez, vai promover também o último encontro entre os prefeituráveis antes da votação de 15 de novembro.

Além de transmissão pela rádio, o debate também vai ser exibido em vídeo pelo Portal Gaz. Dividido em quatro blocos, ele vai priorizar o confronto direto entre os candidatos. Já na primeira parte, ocorrem perguntas com temas indicados pela produção. No segundo e terceiro blocos, os questionamentos são com tema livre. Na etapa final, todos vão de manifestar diretamente para os eleitores.

LEIA TAMBÉM: Bate-boca marca primeiro debate dos candidatos a vice

Publicidade

Candidatos à Prefeitura de Santa Cruz serão entrevistados ao vivo

Além do debate, a Rádio Gazeta também vai realizar uma nova rodada de entrevistas com os prefeituráveis. A série começa na próxima segunda-feira, 2 de novembro, sempre a partir de 9h20, com duração de 25 minutos, dentro do programa Estúdio Interativo. A ordem foi definida por sorteio.

02/11 – Frederico de Barros (PT)
03/11 – Helena Hermany (PP)
04/11 – Mathias Bertram (PTB)
05/11 – Irton Marx (Solidariedade)
06/11 – Carlos Eurico Pereira (NOVO)
09/11 – Jaqueline Marques (PSD)
10/11 – Alex Knak (MDB)

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral inicia geração de mídia para as urnas em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.