Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

74% dos lojistas não pretendem contratar para o Natal, indica pesquisa da CDL

Foto: Alencar da Rosa

Praticamente três quartos dos comerciantes de Santa Cruz do Sul não pretendem contratar funcionários temporários para este fim de ano. A informação está em pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cujos resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 19. Dos 64 empresários associados à entidade entrevistados, 74,4% disseram que não têm intenção de aumentar a equipe para atender a demanda do Natal, principal data do comércio no País.

A perspectiva se relaciona com um clima bem menos otimista no comércio local do que se percebia no Natal de 2019. Na mesma pesquisa, a CDL apurou as expectativas dos empresários para as vendas. Apenas 37,5% acreditam que vão vender mais do que no fim de ano anterior. Destes, 29,7% esperam melhora de até 10% no faturamento e 7,8% projetam alta acima de 10%. Na pesquisa realizada antes do Natal de 2019, 65% dos lojistas entrevistados em Santa Cruz esperavam crescimento nas vendas.


LEIA MAIS: Marechal Floriano não terá novas interrupções até janeiro

Publicidade

Para o Natal de 2020, 25% dos comerciantes ouvidos pela CDL acreditam que o resultado do ano anterior vai se repetir. Outros 37,6% esperam queda nas vendas – 11% acreditam que vão vender até 10% menos e 27% esperam queda acima de 20%.

Ainda sobre a perspectiva de contratações no comércio local, 19% dos entrevistados disseram que pretendem contratar um funcionário. Os que disseram que podem reforçar a equipe com duas ou mais pessoas foram 6%.

“Determinados segmentos estão muito impactados ao longo do ano e buscam nesta reta final de ano recuperar um pouco os prejuízos que tiveram com a crise”, avaliou o presidente da CDL Santa Cruz, Marcio Farias Martins.

Publicidade

LEIA MAIS: PIB brasileiro cresceu 7,5% no terceiro trimestre de 2020, diz FGV

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.