Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Christkindfest

Marechal Floriano começa a ser decorada para o Natal

Foto: Lula Helfer

Decoração e iluminação devem ser instaladas até quinta-feira nas quadras centrais

A pouco mais de um mês para o Natal, a Rua Marechal Floriano, no Centro, começa a entrar no clima das festas de fim de ano. O trabalho, que é coordenado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e efetuado por uma empresa terceirizada, teve início às 8 horas de domingo, 22, e seguiu até o fim da manhã. Durante esse período, houve bloqueio no trânsito entre a quadra da Rua Ramiro Barcelos e a Júlio de Castilhos. A colocação dos adereços e da iluminação deverá ser realizada ao longo da semana em outras quatro quadras e também na Praça Getúlio Vargas.

Segundo Amélio Gassen, que atua na Assemp e acompanha o trabalho, para dar andamento à instalação das luzes e dos adereços, há possibilidade de um novo bloqueio no trânsito no fim da tarde de hoje, em algumas quadras ainda não definidas da Marechal Floriano. A previsão é de que a decoração esteja concluída até quinta-feira.

LEIA MAIS: Pandemia altera programação da Christkindfest

Publicidade

Segundo ele, os materiais decorativos são praticamente todos os utilizados no ano passado. “A pandemia impossibilitou a compra de novos materiais, tivemos muita dificuldade em encontrar porque são adquiridos fora do País. Dessa forma, vamos reaproveitar muita coisa”, conta. Na Praça Getúlio Vargas, uma árvore de Natal será instalada. Diferentemente dos anos anteriores, não haverá a Casa do Papai Noel nem o palco das apresentações artísticas.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente da Assemp, Léo Schwingel, ressaltou que, apesar da inviabilidade da realização da Christkindfest, a data não vai passar em branco. “Neste ano, não haverá programação para evitar aglomerações. Mas vamos colocar luzes nos arcos da Rua Marechal Floriano e decorar a Praça Getúlio Vargas. A cidade vai ficar muito bela, como todos os anos tem acontecido”, esclareceu.

LEIA MAIS: Assemp vai debater decoração natalina com o comércio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.