PANDEMIA 11/12/2020 17h54

Santa Cruz confirma duas novas mortes por Covid-19 nesta sexta-feira

Município também identificou 38 novos infectados e ultrapassou a marca de 3 mil casos confirmados

Foram confirmadas nesta sexta-feira, 11, duas novas mortes por Covid-19 entre moradores de Santa Cruz do Sul. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, uma mulher de 80 anos faleceu no fim da tarde dessa quinta-feira, 10; e um homem de 77 morreu na madrugada desta sexta. Os dois estavam hospitalizados.

Com isso, chega a 20 o número de mortes por Covid-19 nos dados oficiais do município. O total de testes positivos para a doença ultrapassou os 3 mil nesta sexta-feira. São 3.031 moradores de Santa Cruz que tiveram teste positivo para o novo coronavírus, desde o início da pandemia. O número é 38 registros maior do que o dessa quinta. O número de recuperados chegou a 2.564.


LEIA MAIS: Santa Cruz e região têm maior pico de novos casos desde o começo da pandemia

Os casos ativos são 447, com nove pacientes infectados hospitalizados – seis no Hospital Santa Cruz (HSC) e três no Hospital Ana Nery – e 438 em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal da Saúde ainda acompanha 591 pessoas com suspeita de Covid-19. Quatro delas estão internadas, três no Ana Nery e uma no HSC.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS