SANTA CRUZ 07/01/2021 19h30

Caminhão atinge fiação e derruba dois postes de energia na Avenida João Pessoa

Moradores das proximidades do local do acidente estão sem luz. Conserto está em andamento

Um acidente com um caminhão deixa moradores de Santa Cruz do Sul sem energia elétrica no início da noite desta quinta-feira, 7. O Ford Cargo 4030, com placas de Santa Cruz, atingiu cabos que cruzavam a Avenida João Pessoa, no cruzamento com o Corredor Fredolino do Nascimento, na área central da cidade.

Com a força exercida sobre os fios, que ficaram presos à carroceria, dois postes de energia elétrica foram derrubados. A RGE trabalha no local. Segundo técnicos da concessionária de energia, no Corredor Fredolino do Nascimento a luz só deve voltar quando a troca dos postes for concluída – ainda não há prazo para isto.


A Fiscalização de Trânsito do Município também esteve no local e interrompeu o fluxo de veículos na João Pessoa, entre o Corredor Fredolino do Nascimento e a Rua Coronel Oscar Jost.


O diretor da empresa LKC Transportes, proprietária do veículo, Cristiano Canez, afirmou à reportagem que os transportadores reivindicam mais cuidado com os fios, especialmente de telefonia e internet, que frequentemente ficam mais baixos do que o indicado – situação que piora com o calor, quando os cabos sofrem dilatação.

“Os caminhões de todas as empresas eles estão conforme a legislação, na altura permitida. Muitas vezes os fios baixam e os caminhões começam a levar eles junto, causando danos. Só que a comunidade acaba achando que os veículos, os próprios motoristas são os responsáveis por essas situações”, disse Canez.

LEIA TAMBÉM: Confira as principais mudanças na legislação de Santa Cruz aprovadas em 2020