Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Veja informações sobre a vacinação no Vale do Rio Pardo

Em Venâncio Aires, a primeira vacinada foi a técnica de enfermagem Marieli Marth

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao Vale do Rio Pardo nesta terça-feira, 19. Alguns municípios, como Santa Cruz do Sul, já realizaram atos para marcar o início da imunização. Em outros, as primeiras aplicações ocorrerão na manhã desta quarta-feira, 20.

A região recebeu 4,4 mil doses deste primeiro lote, que foram distribuídas entre os municípios, em quantidades de acordo com o tamanho da população nos grupos prioritários.

Veja abaixo informações sobre a vacinação nos municípios da região:

Cachoeira do Sul
A primeira dose foi aplicada no município por volta das 15 horas desta terça-feira, em Yuri Feijó Fagundes, profissional que atua na UTI Covid do Hospital de Caridade e Beneficência. Ainda entre a tarde e a noite desta terça, a vacinação teve sequência em profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia (UTI Covid, Centro de triagem/UPA, equipe que realiza os testes swab e equipes da urgência e emergência). A partir desta quarta também serão vacinados idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Publicidade

Yuri Fagundes foi o primeiro a ser imunizado em Cachoeira


Venâncio Aires
Marieli Marth, 28 anos, técnica de enfermagem, foi a primeira vacinada, em ato no Hospital São Sebastião Mártir no fim da tarde desta terça-feira. A vacinação começa, efetivamente, na quinta-feira, 21. Esta quarta, 20, é feriado no município, dia do padroeiro São Sebastião Mártir.

LEIA MAIS: VÍDEO: começa a vacinação contra a Covid-19 em Santa Cruz

Rio Pardo
Segundo a Prefeitura, a vacinação inicia nesta quarta-feira, às 7 horas. O município dispõe de 500 doses, que aplicará em profissionais da saúde da chamada linha de frente, que trabalham diretamente com contaminados pelo novo coronavírus, e os idosos e trabalhadores de asilos e casas geriátricas.

Publicidade

Candelária
A aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 começou no início da noite desta terça-feira. Segundo o jornal Folha de Candelária, em uma solenidade na Casa de Cultura Marco Mallmann, foram vacinados o médio Paulo Cezar Pereira da Costa, que atua no Centro de Atendimento a Pacientes com Sintomas Respiratórios, e a enfermeiras Lidia Correia dos Santos, que trabalha na ala Covid-19 do Hospital de Candelária.

Vera Cruz
Vacinação começa quarta-feira, 8 da manhã, na Sala de Vacinas do Espaço Mamãe Criança, junto ao Posto de Saúde Central de Vera Cruz. A enfermeira Birtia Muriel Pires, coordenadora do Ambulatório de Campanha do município, foi escolhida para ser a primeira a receber o imunizante. O município recebeu 190 doses.


Encruzilhada do Sul
Vacinação deve iniciar às 8h30 desta quarta. Neste primeiro lote serão vacinadas em torno de 200 pessoas, entre trabalhadores da área da Saúde que atuam, direta ou indiretamente, na linha de frente do combate ao coronavírus, e pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: doses da vacina chegam ao Vale do Rio Pardo

Sinimbu
O município já realizou ato de início da vacinação nesta terça-feira. Foram vacinadas Angelita Rodrigues, técnica de enfermagem, e Lili Olivia Bugs, de 88 anos, residente da ILPI que funciona junto ao hospital de Sinimbu. Oficialmente, a vacinação começa nesta quarta, para profissionais da linha de frente e idosos na ILPI. A Prefeitura pretende imunizar 70 pessoas nesta primeira etapa.

Pantano Grande
A vacinação começa na manhã desta quarta, com um ato, às 9 horas, no posto de saúde Central. Na ocasião, Salazar Moisés Amaral Dutra, técnico de enfermagem, se tornará o primeiro imunizado contra a Covid-19 no município.

Publicidade

Mato Leitão
O município recebeu dez doses da vacina, que serão aplicadas em profissionais da saúde que atuam diretamente com pacientes infectados pelo novo coronavírus. A primeira imunizada, já na tarde desta terça, foi Kátia Cristine Heinen. Ela é enfermeira e trabalha na Unidade Básica de Saúde Central do município.

A enfermeira Kátia Heinen foi a primeira vacinada em Mato Leitão

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.