Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Megaoperação busca autores de atentado contra família de agente da Susepe

Foto: Vinicios Rech

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e Poder Judiciário ocorreu em Sobradinho na manhã desta sexta-feira, 22. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão que foram expedidos em razão da investigação que apura o atentado à família de um agente penitenciário. Ao todo, 13 pessoas foram presas na operação chamada de Supremacia. Drogas, munições, dinheiro, armas e carros foram apreendidos.

Segundo a delegada Graciela Foresti Chagas foi apurado que o atentado ocorreu feito por represália de detentos que estão no Presídio de Sobradinho. “As investigações apontam que essa facção queria ter o domínio do presídio. Como não conseguiu, realizou esse atentado. Todos os presos hoje são envolvidos em tráfico de drogas e diretamente ou indiretamente com esse crime.” Ela ainda enfatiza que se for preciso outras operações semelhantes serão realizadas.

O capitão da Brigada Militar Ricardo Mori disse que após o atentado, a BM intensificou ações de inteligência e o policiamento para evitar fatos semelhantes. Nessa quinta-feira, 21, a corporação já havia detido um foragido que seria alvo nesta sexta.

Publicidade

LEIA MAIS: Residência é atingida por tiros em Sobradinho

Helicóptero é usado na ação

A ação teve o comando da delegada Graciela Foresti Chagas e do capitão Ricardo Mori. Foram 120 policiais que estiveram nos Bairros União, Medianeira, Floresta, Copetti e Pinhal. A Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil participou da ação com um helicóptero.

O delegado regional da Polícia Civil, Luciano Menezes e o comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, supervisionaram a operação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dupla armada assalta relojoaria em Sobradinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.