Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Número de novos casos de Covid-19 em sete dias é o menor desde setembro

Foto: Alencar da Rosa

Depois de várias semanas consecutivas com registro de recordes no número de novos casos, tanto Santa Cruz do Sul quanto o Vale do Rio Pardo vêm apresentando uma inversão completa da situação. A exemplo do que já havia ocorrido na análise anterior, entre os dias 15 e 22 de janeiro, novamente município e região tiveram o número de recuperados superior à soma dos novos casos, e desta vez com expressiva margem. Apesar dessa melhora, o total de mortes registradas em janeiro foi quase o mesmo do verificado ao longo de todo o ano de 2020.

A região registrou, entre as duas últimas quintas-feiras, 360 novos casos da Covid-19. Esse número representa um aumento de apenas 2,7% sobre o total, que passou de 13.266 para 13.626. Na semana passada, esse número foi de 753 e, na retrasada, de 1.042.


LEIA MAIS: Veja atualização da Covid-19 em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira

Publicidade

Entre os recuperados, contudo, o crescimento foi surpreendente: foram 1.053 pacientes considerados curados da Covid-19 em apenas sete dias. A alta é de 9% sobre o total, que saltou de 11.748 para 12.801. É a maior soma registrada para um período de sete dias desde o início da pandemia. A diferença é de 690 curados a mais do que novos infectados.

Na contramão da melhora, ocorreram 13 mortes: quatro em Santa Cruz do Sul, três em Rio Pardo, duas em Venâncio Aires, duas em Candelária, uma em Encruzilhada do Sul e uma em Vale do Sol. Já são 163 mortos pela Covid-19 na região.

Em Santa Cruz, a evolução foi ainda melhor. Foram somente 96 novos casos desde a quinta-feira da semana passada, o que representa um aumento de 1,6% sobre o total, que passou de 5.952 para 6.046. Entre os recuperados, por outro lado, o incremento foi expressivo: 728 pessoas se recuperaram da doença. A alta é de 15%, disparando de 4.861 para 5.589. A diferença é de 632 curados a mais do que a soma dos novos infectados.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz espera melhora nos números a partir desta semana


Em relação ao total semanal de casos, é o melhor resultado desde setembro do ano passado. A situação dos hospitais da cidade também está melhor. Nessa quinta-feira, a ocupação dos leitos nas duas casas de saúde do município estava em 54%.

Apesar do quadro animador das últimas duas semanas, Santa Cruz teve um registro preocupante em janeiro. Somente neste mês já ocorreram 22 óbitos em decorrência da Covid-19. A título de comparação, em todo o ano passado o município somou 25 mortes causadas pela doença.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.