Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Mais de três mil vacinas foram aplicadas em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Das 4.240 doses da vacina contra a Covid-19 recebidas em Santa Cruz do Sul, 3.166 foram aplicadas até a última sexta-feira, dia 29, o que representa um percentual de 75%. Encontram-se imunizados com a primeira dose da Coronavac e AstraZeneca, os profissionais de saúde que têm contato direto com pessoas doentes, em UTIs, alas de internação Covid, pronto atendimentos, Samu, urgência em pediatria, Ambulatório de Campanha e outros.

A vacinação também já foi ofertada para todos os profissionais que atuam na rede de atenção básica do município, incluindo todas as unidades e postos de saúde. Nos últimos dias, as equipes começaram a imunizar os profissionais que atuam em clínicas de hemodiálise e oncologia, Farmácia Municipal e unidade de atendimento do Exército.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz recebe mais 5.250 doses da CoronaVac

Publicidade


Na avaliação da secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, o curso da vacinação em Santa Cruz está dentro da expectativa. Ela ressalta o fator organização como responsável pelo êxito nesta fase inicial da campanha. “Estamos atingindo um bom quantitativo de pessoas já imunizadas e seguindo rigorosamente a ordem de prioridade recomendada pelo Estado. Podemos afirmar que estamos avançando gradativamente e de forma bem tranquila”, disse.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.