Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Nos últimos sete dias, Covid-19 matou nove pessoas na região

Foto: Alencar da Rosa

Na última semana, o Vale do Rio Pardo registrou mais nove mortes ocasionadas pela infecção com o coronavírus. Em Santa Cruz do Sul foram cinco óbitos, três deles confirmados nessa quinta-feira, 18. Os outros ocorreram em Venâncio Aires (3) e em Encruzilhada do Sul (1).

LEIA MAIS
Confirmadas três novas mortes por Covid-19 em Santa Cruz
Clima de apreensão nas UTIs: número de leitos disponíveis na região preocupa

Na tarde dessa quinta, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de mais três pacientes. Foram vítimas da Covid-19 duas mulheres, uma de 55 e outra de 86 anos, e um homem de 90 anos. O número de casos ativos também cresceu nos últimos dias em Santa Cruz do Sul, assim como em toda a região. Ao todo, foram 315 novos casos contabilizados, o que faz o total de infectados no município continuar bem mais alto do que o número de pacientes recuperados.

Publicidade

Até essa quinta-feira, 267 pessoas cumpriam o isolamento domiciliar, quantidade que se manteve praticamente estável na última semana. Com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a clínica Covid do Hospital Ana Nery lotadas, os pacientes internados em Santa Cruz do Sul somam 24, quase igual ao número de internações em Venâncio Aires, que tem 23. No município, o Hospital São Sebastião Mártir já opera acima da capacidade.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.