Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mobilização

Hospital Ana Nery adapta leitos de UTI convencional para atendimento de pacientes com Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

O Hospital Ana Nery decidiu transformar leitos de isolamento da UTI em leitos de UTI Covid-19, ampliando os atuais cinco leitos UTI Covid para dez. O comunicado foi emitido na tarde desta quarta-feira, 24, afirmando que a transformação foi feita “devido ao expressivo aumento na demanda por internação de pacientes acometidos pela Covid-19”.

A estrutura com 10 leitos Covid deverá estar disponível a partir da manhã desta quinta-feira. As novas vagas estão sendo criadas devido à necessidade apresentada por pacientes já internados em leitos clínicos do Ana Nery. Ou seja, não se trata de novas vagas de UTI sobressalentes, mas de vagas comprometidas. Neste momento, há sete pessoas internadas na UTI Covid e 14 pessoas internadas em leitos clínicos Covid.

Ainda de acordo com a nota, a casa de saúde trabalha com medidas internas para resguardar os dois leitos destinados à UTI convencional. Em relação aos procedimentos cirúrgicos, o hospital informou que irá avaliar caso a caso, considerando que a instituição é referência em tratamento oncológico. Os procedimentos indispensáveis à manutenção da vida dos pacientes deverão ser autorizados.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Aumento de internações deixa hospitais da região no limite da capacidade de atendimento
Hospital Santa Cruz decide suspender as cirurgias eletivas

Ao fim do comunicado, o Hospital Ana Nery fez um pedido à população: “Direção e corpo clínico do Hospital Ana Nery fazem um apelo à comunidade, para que mantenham as medidas de prevenção à Covid-19, sobretudo no que diz respeito à utilização de máscara, higienização das mãos e, principalmente, evitando aglomerações. Além disso, solicitam aos pacientes Unimed que, se o quadro de saúde assim o permitir, façam uso do atendimento virtual oferecido pelo plano, diminuindo a sobrecarga da Emergência do Hospital”.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.