Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Escolas municipais de Candelária recebem novos computadores

A primeira a receber quatro equipamentos foi a Escola Municipal São Paulo, em Linha do Rio

A entrega de novos computadores de última geração para as escolas municipais de Candelária começou durante a semana. A primeira a receber quatro equipamentos foi a Escola Municipal São Paulo, em Linha do Rio.

A secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, disse que a Prefeitura passou a oferecer o material com a implantação do sistema Educar Web e diante da disponibilidade de um sistema de gestão educacional completo. Dessa forma, segundo Carla, proporciona-se ferramentas para que as equipes diretivas consigam trabalhar com o método.

LEIA TAMBÉM: Secretaria da Educação realiza a primeira reunião com gestores escolares

Publicidade

O prefeito Nestor Ellwanger informou que todas as escolas receberão pelo menos um computador. No início de fevereiro, a Secretaria de Educação pediu ao Setor de Informática da Prefeitura um levantamento dos aparelhos que as escolas municipais possuem para verificar a necessidade de trocas e atualizações.

A verificação ocorreu em todas as escolas-polo e de Educação Infantil (Emeis). Além disso, desde o ano passado, o sistema Educar WEB – Sistema de Gestão Escolar encontra-se em implantação e ampliação.

A instalação dos novos computadores nas escolas ocorre na sala dos professores, para que possam utilizar nos cadastros e lançamentos de informações no programa. O sistema vai trazer agilização nas informações sobre o desenvolvimento dos alunos. No futuro, os pais terão acesso a dados via internet, como frequência escolar e outros aspectos.

Publicidade

“Além deste sistema, está sendo disponibilizado equipamento pelo Projeto Educação Conectada, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, do governo federal. Ele deverá disponibilizar para alunos e professores internet wi-fi gratuita no ambiente escolar”, afirmou a secretária.

LEIA TAMBÉM: Três municípios da região vão receber ônibus escolares do governo estadual

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.