Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fique atento

Município orienta que pessoas liguem para os postos antes de buscar vacinação

Foto: Rafaelly Machado

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul realizou no final de semana mais uma etapa de vacinação contra o coronavírus. Das 2.350 unidades da vacina Coronavac que o Município recebeu na última quinta-feira, 11, para imunizar idosos a partir de 77 anos e profissionais da área da saúde, 2.150 foram aplicadas entre sexta-feira e domingo.

O cronograma de imunização teve início na sexta em sete unidades básicas de saúde e em três pontos da cidade com opções no drive-thu (sem precisar sair do carro) e também com acesso normal ao pedestre.


LEIA TAMBÉM: Câmara vota nesta segunda projeto que autoriza Santa Cruz a comprar vacinas

A maior procura foi registrada na sexta-feira, quando foram feitas 1.858 aplicações de primeira e segunda doses. No sábado, com um fluxo um pouco menor, foram 292. Conforme a Prefeitura, as sobras das doses do imunizante serão aplicadas durante a semana nos idosos que procurarem os postos de saúde. Nesta segunda, o grupo foi ampliado também para pessoas com 76 anos ou mais.

Publicidade

O coordenador do setor de Imunização da secretaria, enfermeiro Roger Rodrigues Peres, destaca que a vacinação está sendo realizada de forma gradativa de acordo com os grupos prioritários e a quantidade de doses liberadas para a cidade. Segundo ele, a aceitação da população à campanha de imunização vem sendo positiva.

“Recebemos diariamente muitas ligações de pessoas que querem se imunizar e também saber informações sobre quando deverão chegar novos lotes e quando serão iniciadas as aplicações em grupos de outras faixas etárias. Para algumas destas perguntas não temos a resposta, porque, assim que as doses da vacina chegam, já carregamos para que no dia seguinte seja feita a aplicação. Só posso adiantar que o cronograma está fluindo muito bem e que o processo é gradativo, pois na medida que vai aumentando a idade dos grupos imunizados aumentará as doses e, consequentemente, os pontos de aplicação”, explica.

Para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações, ele orienta que os interessados em se imunizar façam contato antes de sair de casa com as unidades de saúde, para saber se há disponibilidade de vacina naquele local.

Publicidade

Para receber a aplicação, é preciso apresentar documento de identificação com CPF. Já para a aplicação da segunda dose, é preciso levar a carteira onde consta o registro da primeira. O intervalo entre uma dose e outra é de 28 dias, no caso da Coronavac.

LEIA MAIS: Vacinação será estendida para pessoas com 76 anos ou mais nesta segunda

Locais de vacinação nesta segunda

Sistema drive-thru, sem precisar sair do carro:
Parque da Oktoberfest, na casa da RBS e casinhas da Vila Típica. Das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Publicidade

Acesso como pedestre:
Parque da Oktoberfest, na Bierhaus – das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas
ESF Esmeralda – das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas
ESF Gaspar – das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas
ESF Faxinal – das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas
ESF Progresso – das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas
ESF Linha Santa Cruz – das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.