Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAMPANHA

Vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira somente em ESFs

Foto: Rafaelly Machado

A aplicação de primeiras doses de vacina contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul segue nesta quarta-feira, 31, apenas em três unidades de saúde do município (veja quais são e os horários de atendimento abaixo). Podem buscar a imunização, atualmente, pessoas com idade a partir de 66 anos.

Na tarde desta terça-feira, as doses disponíveis no principal ponto da campanha, o Parque da Oktoberfest, esgotaram. A Prefeitura informou sobre o fim das unidades por volta das 14h30. As aplicações continuaram nas unidades de saúde, as mesmas que continuam oferecendo a imunização nesta quarta.


LEIA TAMBÉM: Covid-19 avança sobre pessoas mais jovens em Santa Cruz

Publicidade

Ao longo desta terça-feira foram 1.047 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 em Santa Cruz. Com isso, o município ultrapassou a marca de 20 mil pelo menos parcialmente imunizados. São 20.558 moradores que receberam ao menos uma dose.

A Prefeitura informou que a sequência da campanha e ampliação dos grupos que podem buscar a vacinação depende da entrega de mais vacinas pelo governo do Estado.

Pontos de vacinação nesta quarta-feira

  • ESF Alto Paredão (das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30)
  • ESF Linha Santa Cruz (das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30)
  • ESF Dr. Pedro Eggler (das 8 horas às 11h30 e das 13 às 16 horas)

Segundas doses

Publicidade

Profissionais da saúde e idosos que estão no período de receberem a segunda dose da vacina Coronavac podem procurar o drive-thru no bloco 31 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), junto ao Serviço Integrado de Saúde (SIS). O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O acesso é pelo portão principal, na Avenida Independência.

Devem tomar a segunda dose da Coronavac aquelas pessoas que já completaram 28 dias de intervalo da primeira. É necessário levar documento de identidade com CPF e a caderneta de vacinação que comprove a primeira dose. Até esta terça-feira, 4.923 pessoas receberam a segunda dose.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.