Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REFORÇO NA EDUCAÇÃO

Aluna de Santa Cruz é selecionada em programa do Sesc

A Escola Sesc de Ensino Médio selecionou 350 estudantes de todo o País para o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED). Os selecionados terão, durante os três anos do Ensino Médio, acompanhamento virtual gratuito, com conteúdos disponibilizados em uma plataforma digital e contato com educadores experientes, para intensificar a aprendizagem e auxiliar na orientação de carreira.

Do Rio Grande do Sul foram 21 selecionados. Um deles é Manuela Simon da Silveira, de 15 anos, que é natural de Toledo (PR) e mora há três anos com a família em Santa Cruz do Sul. Estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, foi a única selecionada do município. “Desde março, eu recebo as orientações por meio da plataforma. É um reforço das atividades da escola. Em média, são duas horas diárias de aula sobre diversas disciplinas”, conta.

LEIA MAIS: Repensar Educação incentiva crianças e adolescentes

O programa, que é gratuito, beneficia estudantes de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas. Segundo o analista de Arte-Educação do Sesc/ RS, Diewerson Nascimento, o principal objetivo é aprimorar o ensino dos jovens, dando-lhes o suporte necessário, especialmente diante do cenário provocado pela Covid-19.

Publicidade

“Sabemos que a pandemia tem trazido diversas dificuldades aos estudantes e muita aflição, por não terem essa escuta mais próxima. Então, o trabalho organizado pela equipe docente do campus, instalado no Rio de Janeiro, tem proporcionado a estudantes de todo o Brasil uma aprendizagem no sentido de deixar esses alunos mais seguros a continuar e a finalizar o Ensino Médio”, a Diewerson.

A Escola do Sesc também realiza o Revisional Enem. Além disso, há a oportunidade de estudantes concorrerem a bolsas para aulas presenciais na Escola Sesc de Ensino Médio, no Rio de Janeiro. Além de orientação e aprendizagem, os selecionados recebem material pedagógico, uniforme, moradia e alimentação gratuitos. Mais informações no site www. sesc-rs.com.br.

De olho na graduação
Manuela Silveira conta que, após concluir o Ensino médio, pretende logo cursar o superior. A estudante já se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio e a prova do vestibular. “Pretendo cursar Direito. Vejo o Programa de Tutoria Educacional como um incentivo para a gente, que é estudante. É algo a mais, além do que aprendemos em sala de aula e ajuda bastante. Estou gostando”, comenta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.