Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogo

Confira se seu celular ou tablet é compatível com o Pokémon Go

Aqueles que não aguentar mais esperar pela chegada do Pokémon Go no Brasil já podem conferir se seu dispositivo é compatível com o jogo. O app estará disponível para aparelhos que tenham os sistemas operacionais Android e iOS. Porém, estão não é o único requisito para que a caçada aos personagens ocorra normalmente.

O funcionamento do aplicativo depende, ainda, do sensor interno do aparelho, de quanta memória RAM ele tem disponível e da atualização do sistema operacional que está instalado. Conforme informações do site Gotta Be Mobile, um dos requisitos de hardware do Android, por exemplo, é que ele tenha 2 GB de memória RAM, utilizada para executar aplicativos.

Em relação ao software, celulares que não executarem o Android 4.4 ou versões mais recentes do sistema não poderão rodar o Pokémon Go. Ainda de acordo com o site, são três os sensores que tornam possíveis os recursos de realidade aumentada do jogo: uma bússola, uma câmera e um giroscópio. Se algum desses itens estiverem faltando, o “modo AR” pode não funcionar.

Publicidade

Entre os dispositivos que irão rodar o Pokémon Go estão os iPhones a partir do modelo 4S (que já roda o iOS 8.0) e o iPad a partir da 2ª geração. Os aparelhos mais recentes com sistema operacional Android também devem rodar o aplicativo bem, como o Samsung Galaxy S7, Samsung Galaxy Note 4 e Samsung Galaxy S6. Entretanto, para saber com certeza se seu telefone Android é compatível, basta baixar o Pokémon Go na Google Play Store. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.