Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

WhatsApp: como ler mensagens sem mostrar que está online

Já não é mais novidade que o WhatsApp é um dos aplicativos favoritos dos internautas no Brasil. Super útil, o app permite que o usuário converse com os amigos de uma maneira rápida e fácil. Mas como nem tudo são rosas, há funções no WhatsApp que podem deixar o usuário em maus lençóis. Às vezes, não há nada pior que entrar no aplicativo e ter no chat um apontamento de que está online.

E se quiséssemos ler uma mensagem sem que as outras pessoas soubessem que está online? A função não está disponível no aplicativo, mas, com a ajuda de outros apps pode ser possível. O app Hidden Chat tem uma função que ajuda os usuários nesse caso. Ele está disponível apenas para Android. Através do app, as novas mensagens são mostradas como “bolhas” – em uma função parecida com a do Facebook Messenger”. Dessa forma, é possível ler as mensagens sem aparecer que está online.

O recurso é gratuito. Veja o passo a passo:

Publicidade

1 – Baixe o aplicativo no celular. Para que ele funcione integralmente, é necessário fazer algumas mudanças. Para isso, vá na tela inicial, pressione “OK” e vá até os ajustes de notificações do Android. Ative a opção “ChatBubbles”.

2 – Confirme em “permitir”. Volte ao aplicativo do Hidden Chat e certifique-se que a chave ao lado de “Show bubble for WhatsApp” esteja ativada (em verde).

3 – Sempre que você receber uma nova mensagem do WhatsApp, vai surgir uma bolha flutuante na tela. Você vai conseguir ler os textos sem precisar entrar no app. A pessoa que enviou a mensagem não vai saber que você está online, nem saber que você já leu.

Publicidade

4 – O aplicativo exibe um breve histórico de mensagens que pode ser apagado. Para isso, é só arrastar a bolha para o “X” na base da tela. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.