Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de Leitura

Ler faz muito bem: um guia de viagem surpreendente pelo Japão

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

DE CARONA COM BUDA: O JAPÃO DE CABO A CABO, de Will Ferguson. Tradução de Celso Mauro Paciornik. São Paulo: Companhia das Letras,2007. 544 p. R$ 54,00.

Publicidade

O escritor canadense Will Ferguson, 55 anos, autor de dois romances magistrais, Mosca espanhola e Ser feliz, é o guia de uma viagem surpreendente pelo Japão. Decide iniciar no extremo sul daquele país périplo conforme possível (carro, ônibus, barco, a pé, de carona), por toda a extensão da nação.

À medida que avança, conta as diferenças culturais entre uma região e outra. E o motivo que o leva adiante é… a floração das cerejeiras, a árvore-símbolo do Japão, cuja emergência começa justamente no sul do país e vai avançando, como cortina esvoaçante, rumo ao norte. A chegada da primavera transforma completamente o país, que se embriaga de felicidade.

LEIA MAIS
Ler faz muito bem: um romance sobre quatro rodas
Ler faz muito bem: o rei da geração beat

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.