Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Lucimara Silva.

Um livro

Holocausto brasileiro, de Daniela Arbex (2013). Impactante, perturbador, mas real. Em 280 páginas, a autora investiga as barbáries que aconteceram no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (MG), hospício onde ao menos 60 mil brasileiros morreram – ou foram mortos, na maioria dos casos. Um genocídio praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, de funcionários e da população

Publicidade

Um filme

Estrelas Além do Tempo (2016). Uma incrível história real que fora mantida em segredo desde 1960, por conta de um dos maiores problemas sociais da raça humana, o racismo, à época, somado à segregação. Emocionante filme que mostra três mulheres negras com capacidade intelectual acima da média e que foram fundamentais na história da Nasa, na corrida espacial entre EUA e Rússia na Guerra Fria.

Um disco

Publicidade

Hiding Place, Tori Kelly (2018). Tori, que não é cantora gospel, dedicou seu segundo disco ao gênero por puro apreço à música cristã. Com influências de R&B e jazz, ela venceu o 61º Grammy Awards por Melhor Álbum Gospel e também por Melhor Música, com Never Alone. Com um instrumental minimalista e harmonias bem-definidas dos vocais e corais, Tori brinca com os melismas e apogiaturas.

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.